Te convido a acreditar quando digo... futuro.

Bem vindos; a pretensão aqui é mínima. Vamos desnaturalizar o óbvio?! Libertar corpo e mente desencantando o mundo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

PAPA BENTO XVI: INQUISIDOR DO AMOR.

Semana passada o nosso queridíssimo Papa Bento XVI, nos prestigiou com uma celebração para mais de 400 mil pessoas em Fátima, Portugal, onde condenou o aborto e os casamentos homossexuais como uma ‘insidiosa e perigosa’ ameaça dos últimos tempos, além de fazer o seu ‘mercha’ da boa e velha Igreja, tentando deixar pra traz as últimas acusações feitas à mesma.

O que mais me deixou preocupada não foi só a fala do Papa, mas o número de pessoas que estavam presentes e que apoiaram (com salva de palmas gritantes) tal discurso; pessoas estas que preferem tapar os olhos para os inúmeros casos de PEDOFILIA, que vêm sendo descobertos e apresentados pela mídia contra representantes religiosos, a ver um casal que se ama juntos, só pelo fato de serem do mesmo sexo; ou preferem julgar uma mulher que, por opção, não pretende seguir adiante com uma gravidez, gravidez esta que talvez vá colocar no mundo mais alguém para sofrer nas mãos de pessoas como a promotora que agredia a menina de apenas 2 anos, estando sob sua custódia.

Além do “belíssimo” discurso do Papa, ainda temos o do nosso amigo Reverendo Frederico Lombardi, que se sente contentíssimo com o apoio dos fiéis, e que achou lindo e encorajador toda a multidão (alienada) satisfeita com um discurso de um HOMEM, que NÃO representa DEUS, que sequer representa o povo.

Fugindo um pouco à temática para exemplificar, sábado assisti ao filme do Robin Hood, e uma das frases que marcou o filme, foi a do Rei João, onde no final do filme ele diz em palavras semelhantes: “EU SOU REI POR DESEJO DE DEUS, NÃO POSSO ME SUBMETER AOS DESEJOS DAS PESSOAS SE O PRÓPRIO DEUS ME NOMEOU REI”, isso me deixou a pensar..... terá alguém o poder de representar Deus? De falar em nome do Criador e julgar sem ser julgado? De atirar pedras e apontar dedos ao ‘diferente’ ? Quem é este Papa? Quem são as pessoas que o seguem e o idolatram?

A matéria da qual me refiro sobre o discurso do Papa, e que me deixou indignada, continua narrando que fiéis percorreram mais de 60, 100 quilômetros a pé para assistir a celebração... Que lindo... Será que essas pessoas teriam o mesmo pique se fosse pra salvar a vida de algum desconhecido? Será que essas pessoas se preocupam diariamente em fazer a diferença pra sociedade (de fato), disseminando a paz, a solidariedade e a bondade que a Igreja tanto prega... ops... ou estão disseminando o que a Igreja REALMENTE prega: o preconceito com os homossexuais, o sexo sem camisinha, a proibição do aborto, seja ele independente do caso.

Que Igreja é essa que tem seus representantes presos por dirigirem alcoolizados e seminus? Como foi o caso do Padre Silvio Andrei, de 40 anos, Sacerdote há quase dez anos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em São Paulo e que também apresenta um programa na TV Canção Nova, segundo Jornal Folha Online.

Esta é a Igreja que está sob investigação de casos de PEDOFILIA, como por exemplo, o caso de Monsenhor de Arapiraca (AL), do Padre José Afonso Dé, da Paróquia de São Vicente de Paulo, dentre tantos outros que ainda virão à tona, e outros que infelizmente nunca serão descobertos, POIS MUITAS VEZES SÃO ABAFADOS PELA IGREJA EM CONSENSO COM AUTORIDADES DO VATICANO.

Que Igreja é essa que representa Deus? Que Deus é este que pode ser representado por UM homem?
Papa Bento XVI incita a intolerância ao AMOR em detrimento de valores arcaicos, regidos por uma moral medíocre e mascarada. Utiliza-se da Igreja Católica para formar opiniões dos fiéis. Não é de hoje que a religião é um poderoso instrumento de doutrinação, de alienação. Só voltarmos na história, Idade Média, em que apenas o alto Clero tinha acesso às Escrituras Sagradas, e as missas eram celebradas em latim, língua nobre na época. E assim o Clero doutrinava as massas populares transmitindo interpretações da Bíblia a seu bel prazer. E ai de quem incitasse interpretações diferentes ou outros meios de seguir sua fé.... INQUISIÇÃO NELES.
Deus nunca distinguiu o homem em raça, credo, nem sexo. Deus significa AMOR em todas as línguas, e é isso que ele prega, AMOR e tolerância ao próximo.

Já dizia nos mandamentos... Respeitar o teu corpo como a morada de Deus... Cada um de nós tem o Deus em si, e não são pessoas que se amam que trarão a desgraça da humanidade, mas são os agressores das crianças, são os assassinos, os preconceituosos que farão da sociedade uma eterna guerra dos povos, de etnias diferentes, de orientações diferentes. Afinal, os seres humanos não saem de forminhas montados para serem robôs, são pessoas com gênios e comportamentos diferentes, e é isso que enriquece a dinâmica social e proporciona a tolerância.
Escrito por: Rayane Bianchi

5 comentários:

  1. Primeiramente, parabéns pelo post.

    Pra mim seguir ou escolher uma religião é sinal de fraqueza, é não conhece os vedadeiros objetivos de Jesus e Deus. Eu li a coleção do Augusto Cury, Análise da Inteligência de Cristo, depois de conhecer Jesus da formar que o Augusto conta percebi que religião é organizações de pessoas que seguem normas e regras para ter uma sociedade q eles pensam ser correta perante Deus. Eu sou cristão, acredito em várias religiões assim como não concordo com alguns conceitos que elas pregam, conheço os objetivos de Jesus e tento práticar a sua vontade que se resume amar o próximo da mesma forma q a si mesmo, acredito q esse ato resolveria todos os problemas do mundo, não sei pra que existe as religiões, a igreja é o relacionamento que a gente tem com os próximos!

    Agradeço a antenção!

    ResponderExcluir
  2. qm eh esta religião q tem em sua história uma marca enorme de sangue por impor teu poder ao mundo?
    e nós reliz pessoas de opnião, acho q nao somos reliz mais sim de opniões q podemos lutar, não como militantes, mais como pessoas para com a nossa propria convivencia pessoal.
    cmo a igreja proibe o uso do preservativo, se ela proibe ela vai cuidar das pessoas q contrairem alguma doença sexualmente transmissivel? uma gravides?
    e ql o problema de duas pessoas do mesmo sexo consumarem uma união, eles nao são alienigenas e nem pessoas anormais... são tdos normais, q amam, q vivem, q lutam contra um preconceito q esta sempre batendoa sua porta.
    existe mto mais coisas absurdas nesta vida dq simplesmente o uso de um preservativo ou duas pessoas do mesmo sexo se envolverem em um relacionamento estavel e construirem uma familia.

    mto obrigado.

    ResponderExcluir