Te convido a acreditar quando digo... futuro.

Bem vindos; a pretensão aqui é mínima. Vamos desnaturalizar o óbvio?! Libertar corpo e mente desencantando o mundo.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

AMOR: Sentimento Multifacetado.

Não se sabe ao certo do seu surgimento, muito menos como foi espalhado pelo mundo, mas temos certeza de uma coisa: sua FORÇA.

Uma simples palavra que em nossas mentes se traduzem em milhares de significados: ensinamento, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, afeição, compaixão, misericórdia, etc.

Essa simples palavra pode causar também, morte, destruição, dor, agonia, medo, temor, desespero, ódio, raiva, desunião.

Pelo fato desta mesma palavra conseguir unir grandes povos, raças, credo, religiões, nações inteiras em prol de um grande sentimento chamado AMOR.

Esta palavra que me impulsiona a escrever o este texto singelo e simples, com as mesmas características do sentimento que cito, o qual consegue unir dos corpos que se atraem através deste sentimento, nos fazendo nos mover a surrealidade da mente humana.

Esta mesma palavra nos faz viajar a um mundo imaginário onde só as alegrias, fantasias, onde a mente trabalha para ver as mais belas formas de saborear este belo sentimento.

Este sentimento, chamado AMOR, pode nos cegar quando ainda estamos fisicamente aptos ver, e nos deixam surdos da mesma maneira. Nos mata sem velar um corpo cheio de terços rodeados por pessoas encaminhando a nossa alma e nos enterramos em um cemitério de dor e sofrimento pela perda de uma pessoa que viva ainda esta.

Por que deixar a cegueira nos dominar? Por que deixar as MÁS LINGUAS destruírem o que demoramos pra construir?

São milhões de perguntas que, muitas vezes sem alguma resposta certa. Mas como citou Mário Quintana : "tão bom morrer de amor e continuar vivendo". Pense, reflita, analise sua vida e se auto-avalie; olhe para você.

A melhor coisa que existe neste mundo é amar e ser amado. No entanto, nem sempre o amor é correspondido, devemos então continuar tentando, pois esta simples palavra AMOR é infinita e nós não somos, porém a procura pelo AMOR deve ser incessante.

Se doe sem cobrar nada, se entregue sem esperar uma reação espontânea, pois esta sua doação e entrega pode fazer muita diferença no amor que a outra pessoa sente ou sentirá por você.

Pense pouco, viva muito.

Escrito por: Diego Souza Gomes (@diegosouzagomes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário